Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rodeio de animais deficientes é sucesso no EUA!!!

image
Um tipo diferente de rodeio está atraindo multidões para as tradicionais festas de peão da cidade de Carrizo Springs, no Texas. O rodeio, organizado por centros de pesquisa e manipulação genética da região do Texas e Novo Mexico, nos Estados Unidos, é organizado exclusivamente com animais deficientes.

O grupo, composto de 4 grandes empresas da área de engenharia genética, estava encontrando dificuldades em abater os animais que não eram geneticamente perfeitos. Açougues e empresas de alimentos não são autorizadas a comprar carne manipulada geneticamente. Além disso, esses animais deficientes são estéreis e não servem para reprodução. Como as empresas que fazem as alterações genéticas não tem autorização legal para abate de animais, a solução encontrada foi doar os animais, e os únicos interessados foram os organizadores de rodeios da região.

Atração principal do torneio, o Boi Saci se tornou o principal desafio para os peões locais e das cidades vizinhas. O boi, que nasceu com somente 2 patas e se move normalmente, foi o primeiro animal deficiente a participar dos rodeios. “Ele se saiu extraordinariamente bem e sua foto nos cartazes atraiu uma multidão de cidades vizinhas”, diz George Tritembaum, promotor dos rodeios. Segundo ele, novos patrocinadores permitiram o investimento de novos animais. Os animais, apesar de não serem “comprados”, precisam de uma alimentação especial cujo custo é elevado e o aumento da renda permitiu o investimento.

Fonte : http://www.noticiasglobais.com/internacional/rodeio-com-animais-deficientes-e-sucesso-de-publico-nos-eua/

Nenhum comentário: